Ela tem seus motivos
Suas hélices-espirais

E eu apenas finjo me surpreender
com seu silêncio
programático
denso
(louco para ser quebrado por abraços)
porém
quando há braços
o que responde é o desdém
é desaconchego
é dureza pronta ao grito
eu me movo com almofadas nos joelhos
num chão onde derramaram verbos nus
(verbos devem sempre ser trajados
caso contrário, ultrajam)

não me zango
só arrefeço.

volto meus braços a mim
e não permito que palavra mal dita
me atinja
no mais
coração pulsa de vermelho
tinge lençóis.
choro, feita de água que sou
balanço, feita de vento
e ardo, feito pira
eternamente reluzente
constantemente retumbante.

E o mundo, nada tem com isso:
a primavera vem, ainda assim
e por que é assim
que assim seja
e eu agradeço que venha.

Um comentário:

Dilma disse...

"Coração pulsa de vermelho tinge lençóis".Vc tem as tais "cores de Frida..."Isso é bonito.