pequeno poema respiração:

(se eu pudesse eu dizia, e
isso é o coração querendo
o que os dias dizem não)

abre um vácuo no tempo e retoma
retorna
me acha aí dentro
procura
não me perde
não deixa
que o tempo
a vida
as coisas
empaquem
abandonem
destruam

o que era quase amor?

ou o quase era maior
que no estilhaço sufocou?

então abre o vácuo tempo
acha a brecha temporal
e me mete aí dentro
(que o resto se resolve:
tudo que ficou suspenso
os dias os tempo a distância
os outros o julgo o silêncio)

acha uma ilha no seu peito
me deita lá com livros
cães e gatos e café
e me visita no entardecer
que te faço rir um pouco
que te deito nos meus braços
e fico comentando os filmes
(não,isso eu nunca mais faço)

eu sei fazer de novo
eu posso ainda fazer
mas
eu posso também
só deixar escorrer.

Nenhum comentário: